blogs sobre eventos

Views: 16092

Posted on February 2, 2017

12 blogs sobre eventos que todos os organizadores devem conhecer

Informação é o que não falta na internet, inclusive sobre a gestão de eventos. O grande número de blogs sobre eventos entre outras fontes pode confundir os organizadores, fazendo com que deixem de aproveitar as óbvias vantagens de se manter a par de novidades e dicas. Destacamos pra vocês, os melhores blogs sobre eventos com informações atualizadas sobre as últimas tendências do setor, o que é indispensável nos dias atuais, em que o cenário do setor experimenta profundas transformações.

A leitura regular de fontes de informação confiável – entre as quais podemos incluir o nosso próprio blog, se o leitor permite a falta de modéstia! – permite que os organizadores atualizem seus conceitos e se mantenham à frente da concorrência. O compartilhamento de experiência e conhecimentos está entre os fundamentos da internet e, dúvida, você irá encontrar algo valioso ao dedicar alguns minutos do seu dia aos sites mais renomados.

Você já conhece os melhores blogs sobre eventos da internet?

Confira a lista abaixo e inclua entre seus favoritos estes ótimos blogs sobre eventos:

1 – Event Manager Blog

Um dos mais tradicionais da internet, destaca-se por oferecer avaliações sobre apps para eventos, além de ebooks gratuitos a respeito de temas ligados à organização de eventos. As tecnologias para eventos, aliás, estão entre os assuntos mais abordados. O editor, Julius Solaris, costuma assinar textos em tom divertido e sarcástico sobre as tendências do setor.

2 – Bizbash

Outra fonte importante de informações para os produtores de eventos dos EUA. Traz relações de fornecedores, locações e empresas do setor em geral. Para os brasileiros, as informações mais relevantes são as notícias sobre grandes eventos, que destacam com frequência as ideias inovadoras e as tecnologia de ponta empregadas pelos organizadores.

3 – Techsytalk

Voltado para mídias sociais e tecnologia para eventos, o blog traz entrevistas e podcasts com profissionais e empresários do setor, que contam suas experiências e o que de novo está surgindo no horizonte da gestão de eventos.

4 – Corbin Ball

O consultor Corbin Ball, que até 2013 mantinha um conceituado blog, o Tech Talk – que ainda pode ser consultado -, divulga em seu site as mais recentes tendências em termos de marketing, mídias sociais e organização de eventos em geral.

5 – Event Marketer

O site é uma leitura indispensável para quem quer conhecer novidades do marketing aplicado a eventos, incluindo B2B e B2C. Também traz notícias sobre tecnologias, bem como pesquisas e informações sobre grandes eventos do setor.

6 – Convene

A Professional Convention Management Association (PCMA), que também tem uma revista impressa com o mesmo nome, reúne artigos periódicos sobre os mais variados temas neste blog sobre eventos. Os vários autores abordam assuntos relacionados à carreira, design, logística e tecnologia, entre outros.

7 – MeetingsNet

Além de textos sobre planejamento, o blog também oferece informações específicas para

eventos médicos, corporativos e de entidades de classe. Eventos globais, dicas sobre carreira e tecnologia também estão entre os temas abordados.

8 – Eventbrite Blog

O blog sobre eventos da Eventbrite, empresa especializada na venda de ingressos e inscrições, traz dicas e informações sobre produção de eventos em geral. Há uma grande variedade de tipos de eventos abordados: festivais, reveillon, eventos esportivos, para citar apenas alguns exemplos. Em português.

9 – Blog da Samba

Quem quiser conhecer mais sobre transmissão de vídeo deve consultar o blog sobre eventos da SambaTech. São informações e dicas variadas sobre todas as etapas da produção de vídeo, desde o roteiro até iluminação e som. O site aborda também temas relacionados à educação à distância e comunicação corporativa.

10 – Endless Entertainment

Produtividade, novas ideias e exemplos de grandes conferências realizadas nos EUA estão entre os tópicos do blog sobre eventos da Endless Entertainment. Entre os destaques estão vídeos de entrevistas com profissionais, empresários e palestrantes renomados.

11 – Event Magazine

Para fugir um pouco dos EUA, os blogs da britânica Event Magazine trazem abordagens relacionadas ao planejamento de eventos, marketing de experiência e branding. Embora não tenha atualização frequente, é uma boa fonte de novas ideias para esses setores.

12 – International Meetings Review
Quem quiser noticiário atualizado e especializado, especialmente sobre locações, deve consultar o blog sobre eventos da International Meetings Review. O site é organizado de acordo com as várias regiões do mundo. Também pode-se encontrar pesquisas e estudos, além de dicas e informações sobre tecnologia.

 

4 Responses to :
12 blogs sobre eventos que todos os organizadores devem conhecer

  1. Muito legal a dica, conteúdo show, estarei sempre por aqui, desejo muito sucesso a todos que fazem a InEvent.

    Forte Abraço,
    Franklin Albuquerque

  2. Cristiano says:

    O melhor de todos é o brasileiro Promoview

  3. Conteúdo muito massa! Estou esperando uma nova lista com mais sites!

  4. muito bom esse post gostei muito ótimo aprendizado !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WebManager
© InEvent, Inc. 2024