app para eventos

Views: 5756

Posted on March 16, 2017

Eventos mais produtivo com um app para eventos

Estudo da Câmara Americana de Comércio (AmCham), realizado no final de 2016, aponta que mais da metade dos empresários de diversos segmentos da economia acredita que a principal tendência no setor de eventos será a interatividade entre as marcas e o público-alvo, com ampliação do uso de tecnologia e oferta de app para eventos. O objetivo é oferecer uma maior integração e engajamento entre convidados, palestrantes, patrocinadores e organizadores e, consequentemente, eventos mais produtivos.

Certamente existem diversos aplicativos no mercado que ajudam a organizar e gerenciar um evento, mas com funcionalidades limitadas. Utilizar um app para check in, outro para compartilhar informações e assim por diante, não contribui para a melhor produtividade do evento. Um app para eventos que integre todos os processos, desde o planejamento, logística, gerenciamento do evento em tempo real até a análise do ROI (Return on Investment) em uma plataforma única é capaz de oferecer uma experiência mais engajadora e ampliar a produtividade, com uma maior interação entre todos os participantes.

Um app para eventos mobile, com funcionalidades desenvolvidas especificamente para atender os objetivos do cliente, transforma a experiência de todos os envolvidos, agilizando a comunicação, o compartilhamento de informações e materiais, ampliando o networking e fortalecendo a interação pós-evento.

Customizando a experiência de cada participante

Antes mesmo do início do evento, as informações inseridas pelos participantes no app para eventos permite entender o perfil de cada um deles, identificando seus interesses e personalizando a sua experiência.

Notificações push apontam quais as sessões mais relevantes, expositores que oferecem produtos e serviços mais alinhados ao seu negócio e também outros participantes que podem se tornar potenciais parceiros de negócios, já que o networking, ao lado de novos conhecimentos, é o principal objetivo dos eventos.

Por isso, é importante facilitar a interação one-to-one, oferecendo uma funcionalidade para que os participantes e expositores possam identificar e marcar encontros entre si, além das recomendações feitas pela inteligência embutida no app para eventos.

E, para os organizadores, a interação em tempo real com os participantes agiliza a correção de problemas que possam eventualmente acontecer durante o evento – que pode a dificuldade de encontrar uma sala de reuniões até o mau funcionamento de um aparelho de refrigeração -, a partir das dúvidas ou reclamações enviadas pelo aplicativo. Afinal, nenhuma equipe tem o poder de estar presente em todos os lugares, todo o tempo, pelo menos fisicamente. Já virtualmente…

Gerenciamento e integração dos dados

Durante o evento, a quantidade de dados gerados a partir das interações entre participantes, expositores e palestrantes é enorme. Coletar, integrar, analisar e entregar relatórios que permitam a tomada de decisão não é uma tarefa simples. Mas uma plataforma de gerenciamento integrada oferece a capacidade de monitorar o comportamento dos participantes em tempo real a partir da troca de informações em um app para eventos customizado para as suas necessidades.

E, pós-evento, além dos relatórios, os dados coletados sobre os participantes – perfil, atividades, interesses – são uma ótima fonte de informações para o CRM da empresa organizadora do evento, otimizando futuras interações e maior engajamento com a marca.

Conheça todas as vantagens de contar com um app para eventos mobile lendo o nosso e-book. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WebManager
© InEvent, Inc. 2024