app para eventos InEvent

Views: 6429

Posted on September 13, 2016

Eventos em tempo real: InEvent lança novas features com Twitter

O app para eventos da InEvent acaba de ganhar novas features, graças à parceria estabelecida com o Twitter. O objetivo é proporcionar aos organizadores e participantes mais opções para levar sua experiência para o tempo real. Área em que sem dúvida o Twitter é o maior destaque entre as mídias sociais.

Com o novo Painel de Tweets, o engajamento dos usuários vai ser visualizado de forma imediata. Todos os tuítes com a hashtag ou a conta do evento serão mostrados, tanto no app quanto em painéis físicos instalados no local do evento. Além de permitir maior interação entre os participantes. Essa ferramenta também estende o alcance do evento para a Internet, em textos, fotos ou vídeos.

A integração também oferece oportunidades de trazer novas experiências aos participantes através da gamificação. Os organizadores podem oferecer prêmios para determinados tuítes. Seja um tuíte específico ou pelo número, como por exemplo, o de número 100, ou então pelo uso da hashtag do evento. Também será possível definir uma data para iniciar a contagem.

Ao ampliar o número de features do seu app para eventos, a InEvent moderniza ainda mais sua plataforma. Assim, os organizadores terão condições de aproveitar todo o potencial do marketing em tempo real (RTM, na sigla em inglês). Ele vem conquistando espaço nos últimos anos. Impulsionado pelo mobile e pelas mudanças de comportamento dos usuários.

Crescem os investimentos em tempo real e mobile

Essa tendência pode ser verificada também no setor de eventos. Conforme comprova uma pesquisa divulgada pelo site EMarketer. Segundo ele, 55% dos marqueteiros ouvidos utilizavam o marketing em tempo real para a promoção de eventos. As mídias sociais são consideradas um local ideal para interagir com os consumidores. Por isso, foram incluídas nas estratégias de 58% dos responsáveis pelas campanhas.

Esta tendência se reflete no crescimento do percentual do orçamento de marketing aplicado no RTM.  Ele recebeu 40% do total do orçamento aplicado, de acordo com 58% dos ouvidos na pesquisa. Merece destaque também o crescimento dos recursos voltados para sistemas mais sofisticados de veiculação de propaganda digital, como o programmatic advertising, com um investimento previsto em 2016, nos EUA, de US$ 14,8 bilhões somente em dispositivos móveis.

Nem tudo que brilha é tempo real

Ainda que o crescimento das mídias sociais como plataformas para o marketing em tempo real seja inquestionável. É importante estabelecer, no planejamento dos organizadores de eventos, quais as melhores estratégias a serem adotadas. Cada audiência tem uso específico das mídias sociais e, mesmo que a maior parte da população as utilize em seu dia a dia, isso não significa que irá necessariamente vá fazê-lo num evento. Vejamos alguns equívocos comuns:

Fazer o que os outros estão fazendo – Não é somente porque o evento X está usando as mídias sociais que você deve imitá-lo. Especialmente se isso é feito de forma amadora.

Falta de pesquisa – Não inclua uma mídia social na divulgação apenas porque “todo mundo tem perfil nela”. É preciso avaliar, de acordo com o seu conteúdo e o perfil do seu público alvo, qual o tipo de mídia se melhor se adapta. Especialmente no que se refere à promoção em tempo real.

Deixar de medir e estabelecer objetivos claros – Entrar na onda pode parecer fácil, e você até pode se convencer que tudo deu certo. Mas apenas porque não estabeleceu objetivos definidos antes de começar.

Esses equívocos podem levar à constatação errônea de que o marketing em tempo real em eventos não traz resultados ou que as mídias sociais como um todo não servem para seus eventos.

Com isso, você pode perder oportunidades preciosas:

  • Alcançar um número maior de futuros participantes para seus eventos;
  • elevar o número de inscrições;
  • trazer mais retorno para os patrocinadores;
  • e criar uma experiência envolvente e interativa.

O importante, como de resto em toda a experiência do evento, é planejar a melhor forma de utilizar as mídias sociais de acordo com o perfil do seu público. Um evento voltado para participantes mais jovens não deve ter a mesma estratégia de uma conferência científica ou um workshop. Ao definir seu uso de mídias sociais desde o período de divulgação do evento e usar as ferramentas adequadas, você poderá aproveitar todo o seu potencial.

O poder do agora e o app para eventos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WebManager
© InEvent, Inc. 2024